SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HFOD0613OSQB5E3V4
Z7_086423G03HFOD0613OSQB5EJK7

Um ano sem Cracolândia: Vice-governador comenta ações que resultaram no fim da cena aberta de uso na região central da capital paulista

Em entrevista ao SP POD, podcast da Agência SP, Felício Ramuth explica como ações integradas entre segurança, saúde e desenvolvimento social ajudaram a desmobilizar a Cracolândia

13/05/2026
Foto ilustrativa

Vice-governador explica sobre medidas tomadas para acabar as cenas abertas de uso de drogas na região. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Após quase três décadas, a Cracolândia deixou de existir como um problema permanente na região central da capital paulista. O resultado foi alcançado por meio de uma atuação integrada do poder público, que reuniu ações de segurança, saúde, assistência social, habitação e requalificação urbana, além do combate às estruturas do crime organizado que sustentavam o fluxo de usuários na região. Em entrevista ao SP POD, podcast da Agência SP, o vice-governador Felício Ramuth detalhou as estratégias adotadas desde de 2023 para desmobilizar a cena aberta de uso.

“Para que a gente pudesse acertar, fomos entender quem eram aquelas pessoas. Muitos pensaram que aquilo aconteceu da noite para o dia, mas foi resultado de um trabalho contínuo”, afirmou.

Leia a matéria completa

Complementary Content
${loading}