Em menos de 2 anos, a Sabesp já incluiu 2,1 milhão de pessoas no acesso à água potável em São Paulo. O total de pessoas beneficiadas pela expansão dos serviços de abastecimento no território paulista supera a população de 20 das 27 capitais brasileiras.
Desde a desestatização da Sabesp, em 2024, São Paulo levou acesso à água potável a 2,1 milhão de pessoas. Entre as 27 capitais, somente São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Manaus têm população superior a esse total, segundo levantamento de 2025 do IBGE.
O avanço é emblemático porque representa a ampliação dos serviços de saneamento nos municípios atendidos pela Sabesp. A iniciativa reforça a estratégia do Governo de São Paulo para antecipar a universalização aos serviços até 2029.