A montagem da tuneladora “Hebe Camargo”, responsável pela escavação do Lote 2 da expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, entrou em uma nova etapa. Na terça-feira (12), no canteiro da futura estação Penha, o Metrô deu início à soldagem da roda de corte, principal componente da máquina e peça fundamental para o avanço das escavações.
O equipamento será utilizado na construção do túnel de via entre a futura estação Penha e o VSE (Ventilação e Saída de Emergência) Castelo Branco, já no município de Guarulhos, ampliando a expansão da Linha 2-Verde em direção à Zona Leste e à divisa com a segunda maior cidade do estado.