O Governo de São Paulo vai oferecer soluções habitacionais para as famílias atingidas pela explosão ocorrida segunda-feira (11) na região do Jaguaré, na zona oeste da capital. As opções, como imóveis prontos da CDHU e de auxílio aluguel, serão custeadas pelas concessionárias. Representantes do governo e das empresas envolvidas, Sabesp e Comgás, estiveram nesta quarta-feira (13) no local do acidente para apresentar as ações de acolhimento aos afetados e andamento das investigações.
A van da CDHU foi enviada para a região, onde estará atendendo as famílias atingidas. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Branco, explicou que, mapeadas as necessidades, serão apresentadas soluções para agilizar o processo. “Nós vamos fazer um cadastramento dessas famílias, conhecer os problemas de cada uma delas e suas demandas. Desta forma, vamos conseguir fazer uma intermediação entre essas necessidades com as concessionárias que são as responsáveis pela indenização dessas famílias”, afirmou.